Município é referência no Litoral Norte e Região Metropolitana em matéria de inovação

No dia 20 de julho, quarta-feira, o diretor do campus da Universidade Federal do Rio Grande em Santo Antônio da Patrulha, professor Antônio Valente, esteve em reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, onde o mesmo recebeu a adjunta da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), Simone Stülp para conhecer as ações desenvolvidas pelo município na área de atuação da pasta.

Presentes no encontro estavam o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), Kassiano Fraga, a servidora da Semed, Juliane Buhler, o diretor de Ambientes de Inovação da SICT, Everaldo Luís Daronco, a diretora da Escola Patrulhense, Bianca Salazar, e os professores Mateus Carvalho e Adriano Cardoso.

Na oportunidade, a secretária adjunta conheceu os alunos Lívia Cruz Ramos e Rafael de Jesus Tressoldi, da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, que foram premiados na feira QITEC 2022. A participação dos estudantes no evento foi consequência de uma parceria entre prefeitura e SICT, firmada em 2021. Os jovens vão representar o Estado no Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos (Infomatrix), que acontece em outubro.

Valente apresentou várias ações de inovação no âmbito da universidade, entre elas o parque tecnológico Oceantec, que está presente no município desde abril de 2021, capacitação de jovens na área de TI, parceria da universidade com a prefeitura para espaços físicos destinados à incubadora Innovatio e Empresa Júnior, parceria com empresa na área de robótica e tratativas para parceria com empresa que trata sobre a metodologia Lean, além da participação do campus no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O diretor também fez um resumo, juntamente com Kassiano Fraga, sobre os inúmeros projetos realizados na cidade em 2021, como o Inovasap. Na oportunidade, o professor também apresentou o projeto para o prédio do Oceantec em Santo Antônio da Patrulha, que está concorrendo ao edital da Finep na proposta da FURG.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus