Na segunda-feira, 6, o campus patrulhense da FURG realizou um encontro para dialogar sobre as vivências do luto. Buscando oferecer aos alunos um espaço de diálogo, troca de experiências e expressão de sentimentos, o setor de psicologia da PRAE em conjunto com uma equipe de apoio formada pela direção e docentes do campus, conversaram com os estudantes. 

“A realização de encontros sobre o luto no ambiente acadêmico é crucial para promover compreensão, empatia e apoio mútuo entre os estudantes. Esses encontros proporcionam um espaço seguro para compartilhar experiências, contribuindo para a saúde mental e o bem-estar da comunidade acadêmica.” destaca Roberson dos Santos, psicólogo.

Recentemente, a FURG SAP viveu um processo de luto devido ao falecimento da aluna Lara Mayumi Muniz Mashima, do curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica. Na quinta-feira, 9, foi realizado um ato em homenagem à estudante, com a presença da comunidade acadêmica, familiares e amigos da jovem. Foram plantadas mudas de cerejeiras japonesas nas cores branca e rosa próximo ao ponto de convívio e soltos 21 balões, representando a idade de Lara, sob fortes aplausos. 

“Em poucos dias, foram tantos sentimentos vivenciados, tantas histórias e memórias socializadas, tantos silêncios que falaram muito, tanto exercício de empatia e solidariedade, tantos abraços, lágrimas e lembranças. Pactuamos tornar nossa Lara a luz que acalenta e nos fortalece para nossos projetos, e estrela que nos guia e protege.” expressa a Prof. Darlene Webler, vice-diretora do Campus. “O nosso Campus está sentindo e muito, a partida precoce da nossa aluna brilhante, Lara. Ela deixou uma lacuna imensa no coração de todos. A Lara partiu, mas sua lembrança ecoará em cada de nós.” - Prof. Meritaine Rocha. 

“Lara foi mais que uma amiga, era uma fonte inesgotável de amor, alegria e união. Ela irradiava positividade e inspiração, unindo corações e deixando um legado profundo de amor, amizade e dedicação. Ela será eternamente lembrada como uma luz em nossas vidas, e o amor por ela jamais se extinguirá. Sua partida deixou um vazio, mas seu legado nos guia, inspira e nos lembra constantemente do quanto a amamos.” Gabriele Santos  - estudante.

 

Divulgação - Foto: Aldeise Barbosa

Notícias do Campus