Direção do campus FURG SAP representa Reitora em homenagem da Assembleia Legislativa aos 288 anos da cidade de Rio Grande

O diretor do campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, acompanhando do professor Leonardo Gomes, representou a reitora da FURG, professora Suzane Gonçalves, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em homenagem aos 288 anos da Cidade do Rio Grande.

A homenagem foi destaque da sessão plenária da última quarta-feira, 19, no Plenário 20 de Setembro, no período do Grande Expediente, por iniciativa do deputado Halley Lino (PT). Ele falou da história da cidade e desafios, ressaltando obras e investimentos a serem feitos.

 

“É com imensa honra que inicio meu primeiro Grande Expediente nesta Casa, celebrando hoje os 288 anos da cidade do Rio Grande, justamente na data de aniversário desta cidade. Rio Grande é uma cidade rica em história, cultura e belezas naturais, onde nasci, moro, constitui minha família e desenvolvi minha profissão”, declarou o parlamentar. A primeira cidade do Rio Grande do Sul foi fundada em 1737, tendo surgido num contexto de disputas territoriais entre espanhóis e portugueses.

 

A Universidade Federal do Rio Grande foi ressaltada, como de fundamental importância para a história do município. A cidade de Rio Grande chama a atenção como um importante polo educacional, abrigando a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que se consolidou como uma instituição de ensino superior de referência, enalteceu o deputado. A universidade oferece variedade de cursos de graduação e pós-graduação, incluindo programas pioneiros como o curso de Oceanologia, o primeiro do Brasil. O parlamentar lembrou do OCEANTEC, Parque Científico e Tecnológico da FURG, além das instituições privadas de ensino e da presença do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

 

Na mesa diretora do evento estavam, além do presidente da Assembleia Legislativa, Pepe Vargas, o representante da Universidade Federal de Rio Grande, Professor Dr. Antônio Luis Schifino Valente, a representante da Prefeitura de Rio Grande, Eunice Lanes Lindenmeyer; o vereador Rubilar Borges Tavares Júnior; o bispo Emérito de Rio Grande, Dom José Mário Stroeher; o representante do Portos-RS, Sandro de Oliveira Boka, ex-deputado estadual; a representante da OAB/RS, Cíntia Nascente Madruga; entre outras autoridades.

 

Notícias do Campus