PROGEP/FURG e Campus FURG-SAP realizaram programação integrada

 

No último dia 18, a direção do Campus FURG-SAP e a PROGEP/FURG, realizaram um evento integrado com a participação de docentes, técnicos em educação, estudantes e colaboradores terceirizados.  

A diversas atividades executadas tiveram por finalidade comemorar o Dia do Servidor Público (28/11), realizar a confraternização pelo término da atual direção do campus e conclusão do trabalho do Conselho FURG-SAP em 2025, essas duas últimas antecipadas devido ao recesso de final de ano, além da inauguração de novas ambientações no Campus FURG-SAP.

A programação teve início às 13h30 com a reunião do Conselho FURG-SAP, quando foi homologado o resultado da consulta para a nova direção do Campus (2026-2029).  

Em seguida, representando a PROGEP/FURG, o Diretor de Gestão de Pessoas, Hédio Omar Chaves Pascual Júnior, procedeu a leitura da mensagem da reitora da FURG, professora Suzane Gonçalves, pela passagem do Dia do Servidor Público.

Logo após, o diretor do Campus, professor Antônio Valente e a vice-diretora professora Darlene Webler agradeceram a compreensão e o apoio de todos durante o longo tempo em que estiveram na direção do campus (Valente desde 2015 e Darlene desde 2017). Ambos assinalaram o dia 18/11 como início da transição para nova direção que deverá tomar posse no início de janeiro de 2026.

Na mesma ocasião, Antônio Valente lançou a segunda edição, ampliada e, agora digital, do livro de sua autoria “15 anos do Campus FURG-SAP” produzido pela editora da FURG e disponível no repositório da FURG (https://www.repositorio.furg.br/handle/123456789/13136).

Após, Valente procedeu a inauguração do “Espaço de Estar”, com móveis de sua doação e televisão doada pela professora Fernanda Trombetta da Silva, localizado no Pavilhão 01 da Unidade Bom Princípio. Finalmente, o atual diretor do campus inaugurou o “Espaço Conexão/Lounge Acadêmico” no mesmo pavilhão, viabilizado pela doação de móveis pela empresa Climatempo A StormGeo Company.

Seguiu-se uma confraternização com toda a comunidade acadêmica de Santo Antônio da Paturulha realizada em parceria PROGEP/FURG/FAURG e direção do Campus, que captou recursos financeiros entre os servidores e Conselho FURG-SAP para incrementar o evento.

      

 

           

Notícias do Campus