Na última semana, a comissão do Campus FURG-SAP, encarregada de desenvolver a programação da Acolhida Cidadã 2021 em Santo Antônio da Patrulha (foto anexa), concluiu a proposta que será desenvolvida durante seis dias no período de 21 a 30 de junho.

Nessa edição, devido à pandemia, as atividades serão totalmente on line, com a participação de docentes, técnicos, estudantes calouros e veteranos, e convidados especiais.

O dia 21/06 será destinado às atividades com a direção do campus para as boas-vindas e apresentação geral e da infraestrutura do Campus FURG-SAP.

O dia 22/06 envolverá atividades com as coordenações de curso da Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Licenciatura em Ciências Exatas, Engenharia da Produção e Administração.

No dia seguinte, 23/06, ocorrerão encontros remotos com a equipe local da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), quando os calouros, entre outras iniciativas, conhecerão os diferentes tipos de auxílio e atendimentos oferecidos pela FURG.

Já o quarto dia da programação, 25/06, os alunos terão oportunidade de conhecer a equipe da secretaria do campus e serão informados sobre os principais procedimentos, sobretudo, relacionados à temas administrativos e acadêmicos e que hoje são feitos na forma remota.

Os diferentes segmentos estudantis presentes no campus como diretórios acadêmicos, Empresa Junior, Associação Atlética Acadêmica, Programa de Educação Tutorial e Grupo de Empreendedorismo Social desenvolverão inúmeras atividades com os novos estudantes, também no formato remoto no dia 25/06.

Finalmente, no último dia da programação, 30/06, deverá ocorrer o evento de encerramento da Acolhida que abrangerá toda a comunidade acadêmica.

Ao longo da programação serão igualmente realizadas atividades culturais.

A Acolhida Cidadã é um evento já tradicional da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) conforme a deliberação 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da FURG. Mesmo em modelo remoto, a Acolhida Cidadã Solidária  tem por finalidade bem recepcionar e integrar os novos estudantes à vida acadêmica, conhecer os diferentes espaços e ações da Universidade e fortalecer o vínculo desse estudante ao seu curso de graduação e a nova comunidade onde será inserido, conforme esclarece a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Teixeira Gautério.

 

Notícias do Campus