No último dia 2, aconteceu o primeiro encontro digital para o desenvolvimento de uma proposta destinada à criação de um ramo do Parque Científico e Tecnológico da FURG (OCEANTEC) em Santo Antônio da Patrulha.
Durante o evento, o diretor do OCEANTEC, professor Artur Gibbon, abordou o funcionamento e a infraestrutura do OCEANTEC instalado no Campus sede da FURG em Rio Grande e as potencialidades do município de Santo Antonio da Patrulha e região.
Segundo o Diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, as tratativas da direção para a vinda do OCEANTEC para o município iniciaram no início de 2019, mas a pandemia de COVID-19 obrigou o adiamento das reuniões previstas de início presencialmente.
Agora, por recomendação do professor Danilo Giroldo, Vice-Reitor da FURG, ocorreu o primeiro encontro online com a finalidade de desenvolver uma proposta para a sua expansão em Santo Antônio da Patrulha, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa, empreendedorismo e inovação na região que abrange a região metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte e Região dos Vales.
Conforme informações da Direção do Campus, após a conclusão da proposta preliminar, prevista para meados de janeiro, deverá ocorrer um encontro da FURG com Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha (ACISAP) para apresentação, discussão e contribuição do projeto pela comunidade patrulhense.
(publicado em 08/12/2020)