O Campus FURG-SAP divulgou, nesta terça-feira (19,) a programação completa da Acolhida Cidadã 2020 no município de Santo Antônio da Patrulha.

O evento será realizado no período de 2 a 6 de março, isso é ,na primeira semana de aulas de 2020 e contará com atividades acadêmicas, culturais, esportivas, turísticas e de lazer, envolvendo os estudantes calouros e veteranos dos cursos de Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Licenciatura em Ciências Exatas, Administração e Engenharia da Produção. 

Entre as novidades deste ano, destaca-se a Gincana dos Calouros e o retorno do Apadrinhamento Acadêmico. Também está prevista entre múltiplas ações uma aula inaugural com a presença da Reitora da FURG, professora Cleuza Dias.

A edição 2020 foi objeto de planejamento conjunto da Direção do Campus, Secretaria, PRAE e Biblioteca FURG-SAP, Coordenações de Cursos, PET FURG-SAP, Associação Atlética Acadêmica FURG-SAP, Diretórios Acadêmicos FURG-SAP, Grupo de Empreendedorismo Social e Empresa Júnior. 

A Acolhida Cidadã tem por finalidade recepcionar e integrar os novos estudantes à vida universitária, conforme Deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da FURG e é coordenada institucionalmente pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE-FURG).

 

Notícias do Campus