O Campus Santo Antônio da Patrulha da FURG esteve presente na Feira Internacional de Ciências e Tecnologia (MOSTRATEC), com um estande institucional, entre 22 e 24 de outubro de 2019, o que confere grande visibilidade e representa um ótimo espaço de divulgação dos seus cursos e projetos.

A MOSTRATEC é a maior feira de jovens cientistas da América Latina, de promoção da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e é realizada anualmente em Novo Hamburgo, com participação de 21 países e de todos os Estados do Brasil. Neste ano, ela contou com a participação de 755 projetos de pesquisa, divididos entre 420 na Mostratec (Ensino Médio e Técnico) e 335 na Mostratec-Jr (Ensino Fundamental e Educação infantil. Integrados ao evento, ocorrem outros como o SIET (Seminário Internacional de Educação Tecnológica), o SECOSOL (Seminário de Economia Solidária), os Jogos Mostratec e o Festival Maker Mostratec de Robótica, Mostratec Cultural e outros.

Nas palavras da Profª Darlene Webler, vice-diretora da FURG-Campus SAP, “nossa participação com estande na Mostratec, pelo 2º ano, é muito importante para a divulgação do Campus e de nossos cursos, já que é um espaço de grande circulação de jovens pesquisadores, estudantes, professores e de público em geral de diversas cidades. A FURG foi a única universidade federal presente com estande, em uma gentil cortesia da Fundação Liberato, dadas as boas relações de parcerias firmadas ao longo dos últimos anos”.

Além disso, a professora destaca a participação da universidade no Seminário de Economia Solidária, com a palestra de Lúcia Regina Nobre, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (NUDESE/FURG).

 

Notícias do Campus