por Claudia Laguna

Pesquisa serve para construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional

Estudantes, professores e técnicos pertencentes a comunidade acadêmica do campus da Universidade Federal do Rio Grande em Santo Antônio da Patrulha devem responder, até o dia 27 de novembro de 2022, a Autoavaliação Institucional da FURG. A contribuição das respostas dos servidores e dos discentes será primordial para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade, que contemplará o período de 2024/2028.

O formulário de Autoavaliação Institucional está disponível no site Consultas FURG e é constituído por 80 questões específicas para cada segmento, devendo ser respondido integralmente. A pesquisa, desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), através da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), tem o objetivo de embasar as ações da universidade nos próximos cinco anos, fundamentando decisões a partir da opinião de quem faz parte da FURG.

Além de Santo Antônio da Patrulha, a pesquisa também está sendo realizada nos outros três campi da universidade, distribuídos nas cidades de Rio Grande, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.

Resultados

Depois de processados, pela DAI, os resultados da pesquisa de opinião ficarão disponíveis no site da Avaliação Institucional. Além disso, os diferentes gestores da universidade receberão os dados para que eles sejam discutidos nas unidades acadêmicas e administrativas.

A pesquisa servirá para o planejamento e a organização de seminários internos para avaliação da unidade, que proporá alterações nos objetivos e estratégias do atual PDI, para cada setor da universidade.

Essas análises serão discutidas no Congresso de Autoavaliação a ser realizado em junho de 2023. Os apontamentos do Congresso subsidiarão o Comitê Assessor de Planejamento da Proplad para a construção da proposta de um novo PDI a ser submetido até o final do ano de 2023 ao Conselho Universitário (Consun).

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus