por Claudia Laguna

Serão oferecidas 130 vagas em cursos de graduação presenciais da universidade 

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG, abriu, na última semana, o edital de Processo Seletivo, desta vez próprio, para ingresso de novos estudantes na instituição.

A grande novidade é que o acesso se dará através de uma única prova de redação, no dia 22 de janeiro, sem a necessidade de o candidato ter realizado a prova do ENEM.

No campus de Santo Antônio da Patrulha, estarão disponíveis, 25 vagas para o curso de Administração, 30 vagas para Ciências Exatas Licenciatura, 25 vagas para Engenharia Agroindustrial Agroquímica, 25 vagas para Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, 25 vagas para Engenharia de Produção 

Além da modalidade de ampla concorrência, o referido edital também estabelece vagas para modalidades específicas como, candidatos com deficiências, candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. 

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet no site da Coperse, através do preenchimento do formulário de inscrição, até as 23h59min do dia 21 de novembro de 2022. No mesmo endereço eletrônico, o candidato encontrará informações específicas sobre como realizar a sua inscrição. 

Para auxiliar os candidatos, o campus FURG-SAP está ofertando para a comunidade patrulhense “Oficinas Preparatórias de Redação”. A primeira oficina está marcada para o dia 21/11, às 19h na Unidade Cidade Alta. Interessados devem se inscrever através do e-mail darlenewebler@furg.br. Essas oficinas poderão ocorrer inclusive nos espaços físicos de empresas, sindicatos e outras instituições que apresentarem um número igual ou superior a 20 interessados.

 

 

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus