por Claudia Laguna

Longa trata, entre obstáculos, conquistas e descobertas, o real significado da paternidade.

A terceira edição do INCLUISAP, parceria firmada entre Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo, (Patrulha Azul) e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) do Campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP) irá ocorrer no dia 26 de outubro, quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores. Desta vez, o filme exibido será o longa “O Filho Eterno”, dirigido por Paulo Machline e escrito por Leonardo Levis, baseado no livro homônimo de Cristóvão Tezza.

A trama apresenta Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella), que aguardam a chegada do primeiro filho ansiosamente. Roberto é escritor e enxerga o nascimento do filho como um ponto de partida para uma mudança em sua vida. Entretanto, todas as suas expectativas e áurea alegre são transformadas em incertezas depois de descobrir que o recém-nascido é portador de Síndrome de Down. A insatisfação com a condição do filho toma a vida de Roberto que enfrenta diversos desafios para encontrar o verdadeiro significado da paternidade.

Para a Presidente da Patrulha Azul, Jane Borba, “a parceria da Prae-SAP junto com a Patrulha Azul veio da realização de um sonho para duas entidades: a inclusão na sociedade. Uma sociedade que hoje corre atrás da máquina para ter um momento de lazer e principalmente de informação para todos”, afirma.

Jane lembra que o projeto teve início na Praça Céu e foi transferido para Câmara de Vereadores, por conta da quantidade de público (que na Câmara pode ser maior), além de uma localização mais fácil para a comunidade que pretende participar.

A Prae-SAP e a Patrulha azul acreditam em uma sociedade mais empática e que valoriza a diversidade, por isso estão juntas traçando novos caminhos para a inclusão.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus