por Claudia Laguna

Ação busca promover mais sensibilização da comunidade através de políticas públicas inclusivas

Sob a condução da coordenadora da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) do campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP), Alini Mariot, o projeto Inclusão da diversidade está produzindo um curta documentário que vai tratar do tema. O filme já está no processo final de gravação e terá seu lançamento no dia 1º de dezembro deste ano no Centro de Convenções Qorpo Santo.

O documentário vai ao encontro do tema diversidade cuja questão principal é mostrar a diversidade como parte da condição humana.

Segundo a coordenadora do projeto, “todos somos únicos, com nossos valores, costumes, formas de se expressar com nosso próprio DNA, são inúmeras características que nos fazem diversos. Sendo que a diversidade está relacionada além da valorização da singularidade de todas as pessoas, promover recursos para que tenham acessos e oportunidades equitativas e que sejam verdadeiramente incluídas ao meio no qual estão inseridas, se sentir incluído é se sentir bem, se sentir feliz”.

Mariot ainda ressalta que “no momento que compreendemos esta pluralidade humana, valorizamos as singularidades e pensamos em recursos para que todas as pessoas possam ter oportunidades, iremos ter consciência de que a nossa sociedade é desigual e da necessidade de pensar em amenizar ou pelo menos equilibrar as injustiças sociais”.

O curta está sendo produzido pela Genuíno Films através dos profissionais Josué Genuíno, Bruna Speck e Willian Gonçalves. Os cineastas e fotógrafos, que têm vindo regularmente ao município para captar cenas, têm uma grande trajetória na produção cinematográfica e também estarão presente na cidade de Santo Antônio da Patrulha no dia da estreia.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus