por Claudia Laguna

Inscrições vão até 14 de novembro e prova ocorrerá em novembro.

As inscrições para a Prova de Proficiência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português), estão abertas até o dia 14 de novembro e podem ser realizadas diretamente pelo Sistema de Inscrições da FURG mediante pagamento de taxa de R$100,00. Pedidos de isenção podem ser feitos até o dia 31 de outubro.

A prova é promovida pelo Instituto de Letras e Artes da FURG (ILA) e será aplicada no dia 26 de novembro no campus de Santo Antônio da Patrulha, na Unidade Bom Princípio. Os exames de língua Espanhola, Francesa, Italiana e Portuguesa acontecerão pela manhã, das 9h às 11h30; já o exame de Língua Inglesa será realizado à tarde, das 14h30 às 17h.

Além do campus patrulhense, a prova também será oferecida nos outros municípios em que a FURG está presente (Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul). No ato de inscrição, participantes poderão escolher seus locais de preferência para realização do teste, assim como o idioma pretendido. Destaca-se que a prova de Língua Portuguesa é destinada exclusivamente a falantes não nativos.

O exame é aberto para qualquer pessoa que esteja cursando ou pretenda ingressar em cursos de pós-graduação vinculados a qualquer área do conhecimento, bem como aos que necessitam comprovar suas habilidades com línguas estrangeiras.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço: ila.proficiência@furg.br ou sanadas junto ao edital completo.

Mais informações podem ser obtidas neste site.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus