No último dia 17 de setembro, o Campus FURG-SAP participou de um evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, quando lideranças da comunidade e diferentes instituições reuniram-se para homenagear as mulheres patrulhenses.

O evento marca uma importante comemoração do município que é o Dia Municipal da Mulher, em homenagem à Margarida, reconhecida como mulher batalhadora e que fez a diferença no processo de constituição no município e o início de sua história, em meados do século XIX.

Estiveram presentes agricultoras, professoras, estudantes, atletas, artistas, artesãs, domésticas, profissionais da saúde, terapeutas, advogadas, lideranças sociais, mães, filhas, avós […], sobretudo mulheres engajadas na comunidade, que trouxeram um pouco de suas atividades cotidianas e vivências.

A representação do Campus FURG-SAP, coordenada pela professora Darlene Webler, vice-diretora, esteve presente prestigiando este momento ímpar de protagonismo das mulheres, conhecendo experiências, socializando vivências, fazendo escutas e falas, dialogando sobre aprendizados e expectativas, em um ambiente muito agradável.