O Campus Santo Antônio da Patrulha esteve presente na Feira de Profissões do Colégio Dom Feliciano de Gravataí nesta quarta-feira, 22. A atividade ocorreu de forma remota para apresentar a FURG, o campus e os cursos que são ofertados.

A oportunidade propiciou para os estudantes do Ensino Médio e Técnico pudessem conversar com os servidores a respeito da dinâmica universitária e dos perfis dos cursos. Participaram do encontro Darlene Webler, vice-diretora do Campus e coordenadora do projeto Portas Abertas, e os coordenadores de cursos, Fábio Gonçalves e Meritaine Rocha (Eng. Agroindustriais), Bianca Osório e Leonardo Gomes (Eng. Produção), e Cristiane Costa e Vanessa Pires (Administração).

Esta é uma ação do projeto Portas abertas do Campus Santo Antônio da Patrulha, que atinge as regiões Litoral Norte, Metropolitana de Porto Alegre, Vale dos Sinos e Paranhana, com vistas a promover a contínua interlocução entre universidade, escolas e comunidade, bem como divulgar os cursos de graduação e pós-graduação, e as diferentes ações e projetos.

Para a vice-diretora Darlene Webler, esta é uma maneira de continuar divulgando para a comunidade ações realizadas dentro da universidade. "Ainda que de forma não presencial, temos mantido os diálogos com a comunidade regional, em especial, com escolas e estudantes que se preparam para as provas do ENEM, pelo nosso papel de universidade pública e comprometida com as questões de ensino, pesquisa e extensão", destaca.