Na segunda-feira (2/8), aconteceu um encontro entre o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, acompanhado da professora Cristiane Simões Netto Costa (ICEAC/FURG) e coordenadora do curso de administração em Santo Antônio da Patrulha, e o presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kassiano Fraga.

A pauta foi a formação de mais uma parceria entre a FURG e a Prefeitura Municipal, dessa vez voltada à implementação de ações relacionadas a projetos de Economia Solidária por meio de atividades promovidas pela Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária (INEESOL/FURG).

Após o encontro, os representantes das duas instituições conheceram as recentes instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. O CRAS está instalado na Praça CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro Bom Princípio, onde também se localiza a Unidade Bom Princípio do Campus FURG-SAP.

No CEU, foram visitadas a biblioteca comunitária, o espaço destinado ao laboratório de informática, a sala para cursos e treinamentos e um auditório muito bem equipado com recursos audiovisuais.

O representante da administração municipal disponibilizou os espaços existentes para as ações do Campus FURG-SAP voltadas às comunidades mais vulneráveis que estão sendo planejadas por meio de projetos de extensão vinculados à INEESOL e ao Grupo de Empreendedorismo Social (GES-FURG-SAP).