Mediadora Ivete (GES) e Prof. Lucas (FURG-SAP)

Prof. Lucas discutindo questões de Matemática

Na última terça-feira, dia 13/07/21, às 19h, foi realizado o segundo encontro on line de preparação para as provas do ENEM 2021, que teve o foco voltado para as questões de Matemática. O convidado desta live foi o Prof. Dr. Lucas Nunes Oglirari, que integra o corpo docente da FURG-Campus de Santo Antônio da Patrulha, e gentilmente aceitou o convite brindando a todos com uma excelente aula sobre alguns conteúdos algumas questões de provas do ENEM de edições anteriores. Esta live está disponível está disponível no Canal do GES no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Mpi-2e51QnU&list=PLz-Mx2mQENXfBn1r3o3xn0xXLNH1KC9CU&index=2) e no Facebook (https://www.facebook.com/580733212337662/videos/338702694564452).

Nas palavras do Prof. Lucas, “é uma satisfação participar deste projeto tão importante e é uma forma de contribuir como professor da da FURG para o ingresso de mais estudantes no ensino superior e, de forma especial, na universidade pública”.

Este projeto está sob a responsabilidade do GES-Grupo de Empreendedorismo Social da FURG-SAP, com o objetivo de contribuir no processo preparatório de candidatos para as provas do ENEM 2021 para fins de ingresso na universidade. A dinâmica conta com lives (encontros on line) semanais, às terças-feiras (19h), sobre temas das diferentes áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza), disponibilização de materiais e acompanhamento individualizado através do Telegran. Para participar do projeto, basta se inscrever no projeto através do link https://forms.gle/6UJKNU3woWScwhWi7 , acompanhar as lives e o grupo de Telegran.

De acordo com a responsável pelo projeto, Profª Darlene Webler, “é importante destacar que o Projeto GES no ENEM tem parceria com o Projeto Socializando o Enem, em desenvolvimento no Campus Carreiros, o que contribui na integração e potencialização de ações de extensão universitária entre os diferentes Campi da FURG , atingindo maior número de pessoas em diferentes regiões do RS”.