O Campus da Universidade Federal do Rio Grande em Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) informa a comunidade patrulhense e regional que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas até o próximo dia 14 de julho.

Para ingressar na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em seu campus sede ou seus campi regionais, entre eles, o Campus FURG-SAP, é necessário que o interessado se inscreva no ENEM 30/06 a 14/07) e realize as provas em novembro.

O Enem, desde 2009, passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior. A partir de 2020, o participante pode escolher entre fazer o exame impresso ou o Enem Digital com provas aplicadas em computadores em locais de provas definidas pela organização do evento (INEP). As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 

O Campus FURG-SAP oferecerá para o ingresso em 2022, 260 vagas para a graduação, assim distribuídas: Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias (50), Engenharia Agroindustrial Agroquímica (50), Licenciatura em Ciências Exatas (Química, Física ou Matemática) (60), Engenharia de Produção (50) e Administração (50/curso noturno).

A Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulga, a cada início de período letivo, Editais de Inclusão para estudantes ingressantes nos cursos de graduação. Esses editais incluem Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Infância, Auxílio Moradia (CEU ou Pecuniário) e outros editais específicos para atender o período emergencial, tais como:  Auxílio Inclusão Digital, Auxílio Alimentação Emergencial (cesta básica), Chip de internet do Programa Alunos Conectados.  Além do atendimento a assistência básica, a PRAE também dispõe de atendimento psicológico, pedagógico e social, e tradução/interpretação em libras, cujo trabalho é desenvolvido através de uma equipe multiprofissional no campus de SAP.