No último dia 7, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, constituída pelos vereadores Gabriel Menezes Diedrich (presidente), Diego Gomes Portal e Samuel Schmidt Souza, recebeu a convite, a visita do professor Antônio Valente, diretor do Campus da Universidade Federal do Rio Grande (Campus FURG-SAP) para tratarem assuntos relacionados à Educação Superior no município.

Na oportunidade, o diretor do Campus procedeu um relato detalhado dos avanços da FURG na cidade, especialmente na infraestrutura do complexo de edificações denominado Unidade Bom Princípio (UBP), em área doada pela prefeitura em 2010 à Universidade.

Abordou também os projetos existentes para a construção de novas edificações, cujos recursos no momento dependerão de emendas parlamentares.

Foram discutidos na comissão ainda aspectos quanto à criação de novos cursos, entre eles o Curso de Direito, que segundo o professor Valente, o projeto já se encontra concluído pela Faculdade de Direito (FADIR/FURG), mas que, para ser implantado, depende da abertura de vagas para professores e técnico pelo Ministério da Educação (ME).

No final da reunião, o presidente Gabriel Menzes Diedrich agendou uma visita dos integrantes da Comissão de Educação da Câmara à Unidade Bom Princípio para conhecerem os avanços da FURG na cidade e definição de tratativas para a expansão do ensino superior público em Santo Antônio da Patrulha.