O Campus da Universidade Federal do Rio Grande em Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP), por meio do Grupo de Empreendedorismo Social FURG-SAP (GES), lança, na próxima terça-feira, 6/7, às 19 horas, o projeto GES NO ENEM.

A iniciativa tem por finalidade contribuir para a preparação dos estudantes do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições já estão abertas e irão até o dia 14 de julho.

Segundo a professora Darlene Webler, vice-diretora do Campus FURG-SAP e responsável pelo GES/FURG-SAP, a proposta será realizada na forma de encontros online (lives) sobre sobre linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e redação todas as terças-feiras, às 19 horas em transmissão ao vivo na página do GES no Facebook (Grupo de Empreendedorismo Social).

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) oferece atualmente em Santo Antônio da Patrulha 260 vagas para a graduação com ingresso pelo sistema ENEM/Sisu, nos cursos de Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Licenciatura em Ciências Exatas (Química, Física ou Matemática), Engenharia de Produção e Administração (noturno).