Na terça-feira, 8, o evento “Terças de Inovação” reuniu os gestores do Parque Científico e Tecnológico – Oceantec e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio) para falar sobre as unidades. De forma totalmente online, o projeto acontece mensalmente.

Artur Gibbon, diretor do Oceantec, apresentou as possibilidades de interação entre o setor empresarial e o ambiente de inovação da FURG, salientando que esse movimento no município já ocorre e que, em breve, trata frutos para a economia local. Além disso, Gibbon afirmou que está “positivamente surpreso com a força e o dinamismo dos atores da cidade” e que a parceria do Oceantec com a prefeitura municipal e com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisap) traz uma perspectiva de forte desenvolvimento com foco em inovação para o município.

O coordenador da Innovatio, Alessio Almada, destacou as oportunidades que a comunidade patrulhense poderá acessar e que visam contribuir para que a inovação seja uma real estratégia para o desenvolvimento regional. Na Innovatio, empreendedores contam com o apoio desde o período de formação da empresa até a consolidação do modelo de gestão, esclareceu o coordenador. Outras ações que visam estimular o empreendedorismo inovador serão ofertadas à comunidade acadêmica e, também, a comunidade externa à FURG, no próximo semestre.

“Terças de Inovação” é um projeto do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação de Santo Antônio da Patrulha, que realiza encontros mensais com a participação de convidados da área da nova indústria e do empreendedorismo sob o ponto de vista da inovação, conforme esclareceu o presidente Kassiano Fraga.