O Parque Científico e Tecnológico – Oceantec da FURG, por meio da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), divulga o edital de pré-incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio). As inscrições estão abertas até 21 de maio e podem ser realizadas com o preenchimento do Formulário de Inscrições.

A pré-incubação na Innovatio compreende um conjunto de atividades para estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica. O processo tem o objetivo de preparar os projetos que tenham potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços. Ao final do processo de pré-incubação, os empreendedores estarão aptos a elaborar e validar um modelo de negócios contando com o apoio de assessorias técnicas ofertadas no conjunto de serviços e atividades da Innovatio.

As propostas podem ser enviadas por estudantes de cursos de graduação e pós-graduação da FURG e por pessoas físicas, com ou sem vínculo com a universidade, que desejam desenvolver sua ideia de base tecnológica na Innovatio.

Passando para 15 vagas, o processo visa atender a crescente demanda pela pré-incubação e, da mesma forma, aos demais municípios onde a FURG possui campi além de Rio Grande, como é o caso de Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.

A pré-incubação será realizada totalmente no ambiente virtual, e oferta um conjunto de atividades práticas duas vezes por semana, durante um período de três meses com previsão de início na segunda quinzena de junho.

Mais informações estão disponíveis no edital, disponível neste link, e no site da Innovatio.