Com vistas a promover a contínua interlocução entre universidade, escolas e comunidade, bem como divulgar os cursos de graduação e pós-graduação, o Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha tem desenvolvido diferentes ações na regiões Litoral Norte, Metropolitana de Porto Alegre, Vale dos Sinos e Paranhana.

Na edição deste ano da EXPOSCHMIDT-Feira de Iniciação Científica e Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Escola Técnica Estadual Frederico G. Schmidt de São Leopoldo, na sua 22ª edição, nos dias 06 e 07 de novembro, a FURG-SAP esteve presente como apoiadora. Na noite do último dia 10, ocorreu a cerimônia de encerramento de evento, no qual o Campus SAP teve espaço especial, apoiando e concedendo premiação ao trabalho vencedor (1º lugar) “SAPS- Sistema de Automação para Pessoas Surdas”, das alunas Andrielle F. Pereira e Bárbara C. S. Scherer, ambas do Curso de Eletrotécnica. Os prêmios foram a oferta de vagas nos projetos de Ensino e Extensão “Escrita Acadêmica” (Resp. Profª Drª Darlene Webler), de Iniciação Científica “Engenharia da Produção para engenheiros” (Resp. Prof. Dr. Ricardo Corrêa) e de Pesquisa “Capacidade Tecnológica em Agroindústrias de Arroz” (Resp. Prof. Dr. Jorge Gamarra).

De acordo com a Profª Darlene, que representou o Campus SAP no evento, “Jovens estudantes trilhando os caminhos da investigação científica são, sem dúvidas, a nossa melhor aposta de presente e futuro. A Exposchmidt, promovida por escola pública, de forma totalmente virtual, com a quantidade e boa qualidade dos trabalhos, vale a pena ser apoiada. E a FURG como universidade pública e comprometida com as questões de ensino e pesquisa, não poderia deixar de se fazer presente”.