A 16ª edição do “Encontro sobre investigação na escola” começa nesta quinta-feira (1º.). Tendo em vista o contexto do distanciamento físico, em função do avanço do Coronavírus (COVID-19) no país, e do resultado da consulta que a comissão organizadora realizou com os inscritos no evento, o XVI EIE, em 2020, ocorrerá em formato online durante os meses de outubro e novembro.

O evento que este ano tem como objetivo promover discussões em defesa da escola, da democracia e da Ciência terá início com a Live de abertura com as professoras Elena Maria Bilig Mello (Unipampa) e Diana Paula Salomão de Freiras (UFPEL), a partir das 19h no canal do XVI Encontro sobre Investigação na Escola no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCiBQHU0Uj5NgDYFUmykBqaQ). Os 200 inscritos no evento, entre autores e coautores de 140 trabalhos, estarão discutindo entre os dias 01/10 e 28/10 os trabalhos em 12 web-rodas de conversa, através de fóruns criados no moodle da FURG. O encerramento do evento será no dia 19/11 por meio de uma Live, na qual os mediadores das web-rodas apresentarão uma síntese criativa das discussões emergentes.

O evento está sendo promovido pelo curso de Licenciatura em Ciências Exatas e pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas, ambos vinculados à FURG - campus Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP). A realização desta edição, que faz parte da Rede de Investigação na Escola, é de responsabilidade dos docentes Charles Guidotti (IMEF), Tobias Espinosa (IMEF), Lucas Ogliari (IMEF), Karin Jelinek (IMEF), Luciano Silva (C3), Fernanda Trombetta (EQA), Marcus Ribeiro (IFSul) e da Técnica em Matemática Patrícia da Silva (IMEF).

A programação completo do evento você encontra em https://xvieie.furg.br/images/outros/cronograma.pdf