Tendo em vista a conclusão do novo pavilhão de salas de aulas na Unidade Bom Princípio (UBP) do Campus FURG-SAP, Pavilhão 01, com uma área construída de 2.269,75m2, a direção, administração e secretaria do campus, com apoio de equipes de  pessoal terceirizado e pró-reitorias da FURG, intensificaram iniciativas destinadas a oferecer uma infraestrutura ampliada e devidamente equipada para as atividades acadêmicas em Santo Antônio da Patrulha.

Além da limpeza geral da nova edificação, os espaços internos foram identificados e sinalizados, as salas de aulas receberam mesas, cadeiras e quadros brancos e verdes vindos da Pró-reitoria de Infraestrutura (Pró-Infra/FURG) e da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad/FURG), além de instalação de ventiladores de tetos.

Da mesma forma, foi providenciada a transferência da biblioteca do Campus da Unidade Cidade Alta para a Unidade Bom Princípio, ocupando uma ampla área no pavimento térreo do também novo prédio administrativo.

Outra medida importante será a abertura de um Ponto de Convívio para os estudantes a partir de março. 

O diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, destaca também a construção de calçadas internas na Unidade Bom Princípio (UBP), que facilitarão o acesso ao Centro Administrativo, ao Centro Tecnológico, ao Ponto de Convívio e agora ao novo pavilhão de salas de aulas. Acrescenta, contudo, que a Unidade Cidade Alta (UCA) também receberá uma série de intervenções com a finalidade de atender demandas antigas de laboratórios e salas de permanência docente.

Já a professora Darlene Webler, vice-diretora do Campus FURG-SAP, informa que pela primeira vez, as atividades previstas na programação da Acolhida Cidadã deverão ocorrer na sua maioria na nova unidade (UBP), tirando partido dos novos espaços que serão disponibilizados à comunidade acadêmica da FURG-SAP.

 

 

Notícias do Campus