O Campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) localizado na cidade de Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) oferece 260 novas vagas em 5 cursos de graduação para o corrente ano. As vagas estão assim distribuídas:

 

  • Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias – 50 vagas

  • Engenharia Agroindustrial Agroquímica – 50 vagas

  • Licenciatura em Ciências Exatas (Química, Física ou Matemática) - 60 vagas

  • Engenharia de Produção - 50 vagas

  • Administração (noturno) - 50 vagas

 

O ingresso para esses cursos será realizado por meio Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020.1). O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Inscrição no Sisu 2020.1

 

Poderá fazer a inscrição sisu 2020 no primeiro semestre de 2020, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 1.10 do Edital do Enem 2019.

É necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem. Após realizar a inscrição SISU 2020, o candidato irá escolher, por ordem de prioridade, duas opções das vagas disponibilizadas pelas Universidades que participam do programa.

 

Datas para o Sisu 2020.1:

  • Período de inscrições para Sisu 2020.121 de janeiro(terça-feira) a 24 de janeiro(sexta-feira)

  • Resultado da chamada regular: 28 de janeiro(terça-feira)

  • Período de participação da lista de espera: 29 de janeiro(quarta-feira) a 4 de fevereiro (terça-feira)

  • Resultado da chamada da lista de espera: a partir de 7 de fevereiro

 

Segundo o professor Antônio Valente, diretor do Campus FURG-SAP, a FURG completou em 2019, 50 anos de existência. Da mesma forma, o ano de 2019 marcou os 10 anos da universidade no Litoral Norte do RS e região metropolitana de Porto Alegre, onde oportuniza o ensino gratuito e presencial para uma grande parcela da população dessa grande parcela do nosso Estado. O Campus FURG-SAP é constituído por duas unidades ou complexos de edificações: Unidade Cidade Alta e Unidade Bom Princípio, ambas no município de Santo Antônio da Patrulha.

Outras informações ainda podem ser encontradas no site do Campus ou pelo fone 51-36627800.

 

 

 

 

Notícias do Campus