No último dia 05 de dezembro, no Campus da FURG em S. Antônio da Patrulha, a diretora em exercício, Profª Darlene Webler, e a administradora Andrea Morales receberam, com grande satisfação, a visita do Sr. Osvaldo Petersen Filho (Governador do Distrito 4670 do Rotary Club) e de sua esposa Srª Alda Maria Portugal Petersen, acompanhados da Sraª Isabel Cristina Ramos de Oliveira (Presidente do Rotary Club de SAP), do Sr. Alexandre Silveira Fernandes, dos rotarianos Sr. Antônio Carlos Brito e Srª Kelli Silveira Braga. Foi um encontro agradável com diálogo sobre a FURG, seus Campi e, em especial, sobre o Campus de Santo Antônio da Patrulha, seus cursos e projetos, sua importância para a cidade e região, além da manifestação de atividades em parcerias.

Conforme o Sr. Osvaldo, o Rotary Club tem como um de seus focos centrais o incentivo aos estudos e à profissionalização dos jovens. Assim, tem desenvolvido oficinas sobre profissões em escolas da Região Metropolitana de Porto Alegre e deseja ampliar este trabalho para Santo Antônio da Patrulha e cidades vizinhas, com a intenção de divulgar os cursos da FURG-SAP e o perfil dos profissionais egressos do Campus. A Srª Izabel, juntamente com os demais rotarianos presentes, manifestou o desejo de contribuição do Rotary Club/SAP na organização dessas oficinas no município, bem como em outras parcerias com a FURG-SAP.

De acordo com a Profª Darlene, parceiros, como o Rotary Club, são muito importantes para a divulgação e consolidação do Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha, assim como para as “escutas” necessárias entre a universidade e as comunidades, com vistas ao atendimento das reais demandas postas para ambas, tanto no que diz respeito à pesquisa, como ao ensino e à extensão universitária.

Após a conversa entre os presentes e a discussão parcerias entre as instituições para 2020, foram visitadas algumas das instalações na Unidade Bom Princípio (UBP) e apresentados docentes e discentes presentes em alguns dos laboratórios.