No último dia 13 de novembro, os alunos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Campus Santo Antônio da Patrulha, realizaram visita técnica a um dos maiores centros de pesquisa do pais.

Idealizado pelo renomado pesquisador, professor Dr. Telmo Roberto Strohaecker, o LAMEF EMBRAPII - UFRGS desenvolve ensaios em áreas de elevada relevância para a ciência e tecnologia nacional e internacional, como ensaios de fadiga, soldagem por fricção, ensaios não destrutivos, corrosão e simulações de processos mecânicos de materiais. As atividades realizadas no centro de pesquisa ocorrem em parceria com Universidades do USA, Alemanha e Inglaterra disponibilizando oportunidades dos alunos conhecerem técnicas avançadas de inspeção de metais ferrosos, não ferrosos e não metais.

No laboratório, os alunos do Campus FURG-SAP tiveram oportunidade de verificar na prática ensaios realizados para empresas das áreas de petróleo, automobilística, aeroespacial, ferroviária e integridade estrutural. Ainda puderam verificar mais uma importante área de atuação em que podem atuar e se desenvolver como profissionais.

A visita foi acompanhada pelos professores Ricardo Faria Correa (EE-FURG), Caroline Elise Mendes (EQA-FURG) e Jorge Luis Braz Medeiros (EE-FURG), que destacam a importância da interação do curso de engenharia de produção com instituição renomadas internacionalmente.

Salienta-se ainda a ótima recepção na visita parte do Dr. Guilherme Lemos, Dr. Diego Buzzatti, Dr. Jonas Buzzatti, Dr. Renan Landell, Dr. Toni Lima e Engenheiro Felipe Aguiar  e a disponibilidade do professor Dr. Afonso Reguly (atual diretor do centro de pesquisa) por viabilizar a visita.