Uma tradição cultural do município de Santo Antônio da Patrulha está de volta. Trata-se da realização de gincanas com a participação da comunidade patrulhense e regional.

A iniciativa, desta vez, foi da Associação Atlética Acadêmica do Campus da Universidade Federal do Rio Grande em Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) com o apoio da Prefeitura Municipal e organização da empresa “Gamers Organizadora de Gincanas". 

O evento foi realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro em comemoração aos 10 anos do Campus FURG-SAP e contou com centenas de participantes mobilizados em duas equipes: “A Não Empurra” e a “Kebra Kexo”. A equipe vencedora foi a Não Empurra com diferença de 2.915 pontos. Contou também com a presença de integrantes de diversas equipes gincaneiras do Estado.

A realização de gincana que marcou gerações na cidade e foi um marco cultural durante anos, voltou modernizado e levando, a partir de agora, a “Gincana de Santo Antônio” para o calendário estadual de gincanas do Rio Grande do Sul.

O QG da comissão organizadora foi instalado na Unidade Cidade Alta do Campus FURG-SAP situado na área central da cidade.