No último dia 20 de agosto, o Campus FURG de Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) esteve presente na Assembléia Universitária que celebrou os 50 anos de histórias e memórias da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Ponto alto da programação dos 50 anos da FURG, a Assembleia Universitária lançou selos e carimbo comemorativos e homenageou pessoas que marcaram a história da universidade, com a concessão de títulos de doutor honoris causa e de professor emérito, e as distinções de mérito institucional e de mérito universitário. 

A solenidade reuniu autoridades, convidados e integrantes da comunidade universitária no Cidec-Sul, no Campus sede da FURG na cidade do Rio Grande, RS.

A representação do Campus FURG-SAP foi integrada pelo diretor do Campus, professor Antônio Valente, pela administradora Andréa Edom Morales, pelas professoras Bianca Pereira Moreira Ozorio (EE) e Flávia Conde Kneip (IMEF), pelos técnicos em educação Daiana Bastos da Silva Santos e Claudia Maria Gomes da Cunha e pelo representante dos terceirizados Carlos Everton Soares.