Entre os dias 1 e 8 de julho, a EngerSolution Consultoria Jr., empresa junior dos cursos de Engenharia Agroindustrial, realizou a primeira edição dos cursos de capacitação “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação para empresas produtoras e industrializadoras de alimentos”, coordenado pela Prof. Francine Antelo. Nesta primeira turma, participaram desde manipuladores até proprietários de empresas do setor alimentício de Santo Antônio da Patrulha e região, que industrializam produtos de côco, congelados e sorvetes.

A cada edição dessa capacitação, são oferecidas 25 vagas e a carga horária total é de 16 horas. O próximo evento ocorrerá entre os dias 5 e 12 de agosto e há previsão para oferecimento mensal até dezembro deste ano, dado o interesse dos empresários da região e a intensa procura.

A EngerSolution Consultora Jr. foi fundada em 2017 e hoje conta com onze discentes dos curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Indústria Alimentícias e nove professores em sua equipe. Os responsáveis por esses cursos são os acadêmicos Marcos Vinicius Gust Gund, Vitória de Paula Ferreira Assis, diretores de projeto, e Tairine Osório Ferri, diretora–presidente  da EJ, com coordenação da Prof. Francine e colaboração dos professores  Cristina Benincá, Fernanda Pagnussatt, Itiara Veiga e Kessiane Moraes, todos  da Escola de Química e Alimentos, com apoio do POLO EAD-SAP.
Maiores informações: engersolution@gmail.com