Na última terça feira (28), a FURG, por meio do Campus FURG-SAP em Santo Antônio da Patrulha, promoveu o “Workshop Fotografia” para iniciantes. A atividade foi uma iniciativa do GES-Grupo de Empreendedorismo Social da FURG-SAP e integrou a programação dos 10 Anos do Campus. Como contrapartida, os participantes da comunidade acadêmica e patrulhense foram convidados a doarem alimentos não perecíveis que serão encaminhados para doação a famílias carentes do município.

O Workshop, ministrado pelo fotógrafo e aluno do Curso de Ciências Exatas da FURG-SAP Guilherme Jaques, buscou atender uma demanda da comunidade sobre o tema. "Cada vez mais, as pessoas têm tirado fotos e se interessado pela comunicação visual, fotografar é uma forma de expressão que todos podem aprender, e é importante que utilizem essa ferramenta para mostrar o seu próprio olhar sobre o mundo", destaca Guilherme.

A atividade faz parte de um movimento que busca democratizar o acesso aos princípios da fotografia, abordando conceitos de composição, luz e modelos de equipamentos disponíveis.

Segundo Dioges Giehl, representante do GES e aluno do Curso de Eng. Agroindustrial-Ind.Alimentícia, "entendemos essa atividade como uma oportunidade de aproximar o meio universitário e a comunidade, compartilhando conhecimentos técnicos relevantes e permitindo a difusão dos saberes".

Uma nova edição da atividade deve ser realizada no segundo semestre, com tema diferente a ser abordado.