No último dia 2, os pró-reitores de Infraestrutura, Marcos Amarante (Proinfra/FURG) e de Planejamento e Administração (Proplad/FURG), Mozart Martins Filho, juntamente com o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, foram recebidos pelo prefeito municipal de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, quando foram tratados vários assuntos sobre a presença da FURG na cidade.
Entre os aspectos abordados destacaram-se questões relacionadas à consolidação e o crescimento do Campus FURG-SAP no município, especialmente com o oferecimento de dois novos cursos de graduação a partir deste ano: Engenharia da Produção e Administração (noturno). Outro tema importante destacado foi a transferência da maior parte das atividades acadêmicas e administrativas do Campus FURG-SAP para a Unidade Bom Princípio a partir do mês de agosto e a infraestrutura de acessos aquela Unidade.
Ainda na ocasião, que contou também com as presenças do vice-prefeito, José Francisco Ferreira da Luz, secretária de educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, Secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco, e Secretária Municipal da Administração e Finanças, Cléia Juçara Airoldi, foram definidas algumas ações relativas à programação dos 10 anos do Campus FURG-SAP.
Por último, o pró-reitor de Planejamento e Administração, Mozart Martins Filho, procedeu o convite ao prefeito municipal para a indicação de um representante do município para integrar a Comissão Própria de Avaliação da Universidade.