A abertura da Exposição Fotográfica “Travessias &Horizontes: Registros de um estudo sobre a empresarização no município de São José do Norte”, da Profª Drª Cristiane Simões Netto Costa (ICEAC-SAP), ocorreu ontem, dia 06 de maio, no saguão da FURG-SAP (Unidade Cidade Alta). Os presentes tiveram a oportunidade de ouvir os relatos da docente sobre as imagens selecionadas, entre 2014 e 2016, que expressam o percurso da travessia entre Rio Grande e São José do Norte pelo Canal Miguel da Cunha, registradas em diferentes etapas do projeto de integração de módulos à plataforma P-74.

“Meu olhar foi direcionado aos contrastes entre a vultosa obra em curso e a simplicidade do lugar, destacando especificidades da cidade, como seu patrimônio histórico, os usos do mar e da lagoa, as características das moradias, das embarcações e outros recursos utilizados pelos pescadores e demais moradores da região”, conforme a Prof. Cristiane.

Esta exposição ficará no saguão para visitação e apreciação da comunidade universitária e patrulhense até o dia 17 de maio/2019 e integra a programação de comemoração dos 10 Ano do Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha.