Nos dias 25 e 26 de abril foram realizadas no Campus FURG-SAP diversas atividades com a participação da comunidade acadêmica e a Pró-reitoria de Graduação da FURG.

Na oportunidade, o pró-reitor de graduação, professor Renato Duro Dias, realizou um encontro com os novos estudantes do Curso de Engenharia da Produção (Escola de Engenharia/FURG). Em seguida, foi a vez dos docentes do referido curso que analisaram juntamente com o pró-reitor questões institucionais e as demandas da nova graduação presencial em Santo Antônio da Patrulha.

Ainda no dia 25, à noite, o pró-reitor da FURG conversou com os servidores, docentes do também novo curso de Administração, e logo após com os estudantes, quando foram abordadas, entre outros assuntos, questões acadêmicas, infraestrutura, assistência estudantil e transporte.

Finalmente, no dia 26, pela manhã, as tratativas do pró-reitor Renato Duro aconteceram junto à direção do campus FURG-SAP, especialmente em relação a transferência, a partir do segundo semestre, da maioria das atividades acadêmicas da Unidade Cidade Alta para a Unidade Bom Princípio e projetos para novos cursos da FURG no município.