No último dia 15 de março, na última etapa da programação de encerramento da Acolhida Cidadã 2019 no Campus FURG-SAP foi realizada a palestra “Memória e Aprendizado” destinada aos calouros das Engenharias Agroindustrial, Industrias Alimentícias e Produção e Licenciatura em Ciências Exatas, além de servidores e comunidade patrulhense, que se fez presente.

A palestra foi ministrada pelo professor Dr. Paulo Jubim, pós-doutorado em biofísica e neurociência pela UFRGS, UFCSPA e Universidade de Ljubljna (Eslovênia).

A iniciativa integrou também o “Ciclo de Palestras das Engenharias Agroindustriais”.

À noite do mesmo dia, a Associação Atlética Acadêmica FURG-SAP promoveu um evento de confraternização e encerramento da Acolhida, numa casa de eventos da cidade, que neste ano teve como tema os 10 Anos do Campus FURG-SAP e os 50 Anos da FURG.

Conforme esclarece o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, neste ano a Acolhida apresentou um novo formato com dias alternados de atividades acadêmicas, lazer, culturais, técnicas e de orientação à vida na graduação, estendendo-se por um período maior de tempo, de 25 de fevereiro a 15 de março. Segundo Valente, a proposta de alternar aulas com atividades da acolhida foi aprovada, oportunizando um maior número de estudantes no campus durante o evento e permitindo um entrosamento imediato dos alunos com professores e conteúdos programáticos das disciplinas.