Campus Santo Antônio da Patrulha oferece novos cursos a partir de 2019

 

A partir do primeiro semestre de 2019, o Campus Santo Antônio da Patrulha da FURG irá oferecer mais de 100 vagas para a graduação com a criação de dois novos cursos presenciais: Engenharia de Produção e Administração. Ambos os cursos foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) na reunião no último dia 14 de setembro no Campus Carreiros. 

O curso de Engenharia de Produção terá como objetivo a formação de profissionais com sólida formação técnica e científica, habilitado a planejar e elaborar projetos, bem como a identificar, prevenir e solucionar problemas de engenharia ligados às atividades de projeto, operação, gestão e melhoria de sistemas de produção. O aluno do curso irá desenvolver capacidades de realização de ações destinadas a administrar e controlar sistemas produtivos de diversos segmentos. Será oferecido nos turnos da manhã e tarde com um total de 50 vagas, vinculado à Escola de Engenharia (EE) com funcionamento na Unidade Bom Princípio.

Já o curso de Administração terá por finalidade a formação de um profissional com uma visão generalista para o desenvolvimento dos negócios, dando ênfase às ciências exatas e aos conteúdos de comunicação e expressão, sempre acompanhando as novas tendências do mercado. Preparará o aluno para que ele tenha condições de atuar nos processos decisórios de qualquer organização, seja ela grande ou pequena, e seja capaz de enfrentar as novas exigências administrativas frente à globalização e as novas leis de mercado na área comercial, bem como desenvolver ações culturais com múltiplos protagonistas (pessoas, segmentos sociais e instituições). Será oferecido no turno da noite com 50 vagas, vinculado ao Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac) na Unidade Cidade Alta.

O ingresso em ambos os cursos será pelo sistema ENEM/Sisu do Ministério da Educação.

Notícias do Campus