FURG divulga edital do processo seletivo próprio 2026

Garanta sua vaga em Santo Antônio da Patrulha apenas com Histórico Escolar e Carta de Apresentação.

 A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) tornou público o Edital do Processo Seletivo Próprio para o ingresso no primeiro semestre de 2026 nos campi de São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Estão disponíveis 205 vagas em cursos de graduação presencial. O processo destina-se a candidatos(as) que já concluíram o Ensino Médio (ou equivalente) e a seleção será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos na Carta de Apresentação e no Histórico Escolar.

Principais Datas:

Período de Inscrições: 12 a 22 de janeiro de 2026, exclusivamente via Internet no endereço eletrônico da COPERSE (https://coperse.furg.br/a-furg/processo-seletivo-2026-proprio).

  • Lista Final de Inscrições Homologadas:04 de fevereiro de 2026.
  • Lista de Classificação Final e Convocação dos Aprovados:19 de fevereiro de 2026.
  • Fase de Solicitação de Matrícula Online:20 a 22 de fevereiro de 2026.
  • Início das Aulas (1º semestre de 2026):2 de março.

A documentação da inscrição deve ser enviada online, incluindo o Histórico Escolar e a Carta de Apresentação. A ausência de qualquer documento exigido implicará na não homologação da inscrição.

Todas as informações inclusive sobre como escrever a Carta de Apresentação está disponível no site 

 Cursos oferecidos em Santo Antônio da Patrulha:

  • Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias
  • Engenharia Agroindustrial Agroquímica
  • Licenciatura em Ciências Exatas (Química, Física ou Matemática)
  • Engenharia de Produção
  • Administração
  • Tecnologia em Alimentos
  • Tecnologia em Processos Químicos

 

Notícias do Campus