Durante os meses de setembro e outubro, dando continuidade às tratativas para parcerias desenvolvidas em abril do corrente ano entre o Campus FURG-SAP e o Colégio Militar de Porto Alegre, estão acontecendo uma série de atividades para estudantes da tradicional escola da capital, acadêmicos da FURG em Santo Antonio da Patrulha e alunos do ensino médio do município.

No momento, está sendo desenvolvidas as oficinas sobre lançamentos de foguetes produzidos com garrafas PET, impulsionados com água, pelo mestrando do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, professor Victor Sardinha Bexiga e pelo professor Luis Carlos Gomes, ambos docentes do Colégio Militar. Estas oficinas são destinadas aos alunos das escolas do município. O lançamento dos foguetes é acompanhado por registros em vídeos, usando o programa Tracker e destina-se a análise da trajetória do artefato.

Outra ação no mês de outubro foi a realização de curso de extensão em Física Moderna, ministrado pelo professor Fernando Kokubun (IMEF-FURG).

Para segunda quinzena deste mês está previsto o início de um curso de Robótica sob a responsabilidade do professor Luciano Silva da Silva (C3-FURG) , ambos para alunos do Colégio Militar.

1 Lançamento dos foguetes

2 Produção dos foguetes pelos estudantes das escolas do município

Notícias do Campus