Na tarde do dia 16/06, os estudantes do Câmpus FURG-SAP receberam a visita do pró-reitor de Assuntos Estudantis, prof. Doutor Vilmar Alves Pereira, para tratar sobre programas de auxilio e outras demandas da FURG em Santo Antônio da Patrulha.

Acompanhado do diretor do Câmpus, prof. Antonio Valente, o pró-reitor fez inicialmente um relato da política estudantil da FURG e as conquistas dos últimos anos nos programas de assistência ao estudante para um elevado número de acadêmicos presentes.

Em seguida, ouviu reivindicações referentes ao auxílio alimentação e serviço de interpretes em libras, que segundo à PRAE já serão regularizados na próxima semana.

Outra demanda apresentada foi a instalação de um serviço de cópias, que contará com a participação do Diretório Acadêmico das Engenharias Agroindustriais, com previsão de início na próxima semana.

Foram ainda analisadas questões sobre a moradia no município, principalmente no que diz respeito ao elevado custo da locação dos imóveis para os estudantes, grande parte procedentes de outros estados do país.

O pró-reitor Vilmar Pereira sugeriu também a realização de levantamento a partir da próxima semana, com a presença de uma representante da PRAE, das demandas dos estudantes para moradia, bem como o perfil dos interessados para analisarem em conjunto uma solução a curto e médio prazo. O pró-reitor destacou ainda a importâncias desses espaços de escutas e proposições como fundamentais para a formação política do estudante bem como para a consolidação  da política de assistência estudantil da Furg.

Pró reitor Vilmar Pereira fala sobre políticas estudantis da FURG

Acadêmicos FURG SAP reunem se para encontro com pró reitor de Assuntos Estudantis

Notícias do Campus