por Claudia Laguna

Novo guia turístico do município terá informações sobre gastronomia, hospedagem e atrações

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, autoridades e empresários locais estiveram presentes no tradicional café da manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha (ACISAP), na ultima terça-feira, 27, para acompanhar o lançamento do site de turismo do município: visitesap.com.br.

O diretor do campus FURG-SAP, Antônio Valente esteve presente no evento junto com o prefeito, Rodrigo Massulo, o presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi e a diretora de Cultura e Turismo, Carmen Monteiro.

A página é uma das ações do Plano Turístico “Santo Antônio da Patrulha capital da cachaça, do sonho e da rapadura do RS”, desenvolvido através de um convênio entre a FURG, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e a FAURG, e tem a finalidade de ser uma das principais ferramentas de motivação para a vinda dos turistas ao município a partir do próximo ano. O projeto teve o apoio financeiro da empresa Rodasul, cujo representante também preside a ACISAP.

Para o secretário municipal de Cultura, “o site é um projeto aberto que será atualizado periodicamente, na medida em que a cidade for crescendo e oferecendo mais atrativos”.

No endereço https://visitesap.com.br/ terá informações como o que fazer em Santo Antônio da Patrulha, onde comer, se hospedar, roteiros turísticos, eventos, espaços para eventos, agências de turismo, guias de turismo, artesanato e informações diversas sobre a cidade.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

 

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus