por Claudia Laguna

Aulas terão início no dia 21 de setembro

As aulas do segundo semestre letivo da Universidade Federal do Rio Grande no campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP) terão início no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira.

As unidades de Bom Princípio e Cidade Alta aguardam os alunos veteranos e os novos, que estarão chegando por meio do Edital Específico Simplificado FURG 2022/2 efetuado, exclusivamente, com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, uma novidade realizada este ano para atrair mais estudantes para a instituição.

A direção do campus está se preparando para receber os acadêmicos dos cursos de Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Licenciatura em Ciências Exatas, Engenharia da Produção e Administração através da Acolhida Cidadã que está prevista para ocorrer na instituição no período de 21 a 28 de setembro. A ação tem por finalidade recepcionar e integrar os novos alunos à vida universitária.

Para o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, a universidade consolida a sua presença no litoral norte gaúcho com os novos investimentos em infraestrutura realizados nas duas unidades ou complexos de edificações existentes em Santo Antônio da Patrulha: Unidade Cidade Alta e Unidade Bom Princípio. “Num total, são mais de 7250 m2 de área construída nas duas unidades. Na Unidade Cidade Alta além de salas de aulas e de permanências dos servidores, existem laboratórios de química, matemática e física. Já na Unidade Bom Princípio, onde atualmente encontra-se o prédio administrativo com a direção, administração e secretaria do campus e a biblioteca, estão também o Centro Tecnológico destinado às pesquisas, o Centro de Convívio dos Estudantes, o pavilhão 01 de salas de aulas e laboratórios com dois pavimentos e a Casa de Estudantes com capacidade de abrigar 60 alunos”, completa.

Segundo Valente, a comunidade acadêmica aguarda ainda para este ano o início das obras de pavimentação, construção de estacionamentos e calçadas na Unidade Bom Princípio que deverão ser licitadas em breve pela Pró-reitoria de Infraestrutura da FURG (Proinfra).

O diretor destaca também que já estão concluídos os projetos arquitetônicos para a construção de mais um pavilhão de salas de aulas e laboratórios, o Centro de Tecnologia Metal Mecânico, um Restaurante Universitário e o Centro de Convívio dos Estudantes que dependem apenas de recursos do Ministério da Educação para serem construídos, elevando a área total do campus para 13.500m2.

Por fim, Valente informa que, atualmente, uma comissão de servidores finaliza estudos para a sinalização de novos cursos para o campus que poderão ser implementados após o desenvolvimento de seus projetos, aprovação na instituição e autorização de vagas para novos docentes e técnicos pelo ministério da Educação.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

 

 

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus