por Claudia Laguna

EMEF Manoel Machado dos Santos trouxe para a avenida a história da FURG em SAP

O campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha foi destaque na caminhada cívica municipal, no feriado de 7 de Setembro, quarta-feira. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Machado dos Santos, localizada em Arroio da Madeira, interior da cidade, homenageou os 13 anos de história da instituição no município com o tema “História da FURG em SAP”, um projeto que já estava sendo desenvolvido há meses pelos alunos do educandário com a coordenação e apoio dos professores.

A escola apresentou a universidade como referência em educação e desenvolvimento tecnológico, não só para a cidade, mas para a região que está inserida. Também trouxe para a avenida a bandeira da instituição e cartazes mostrando um pouco de cada curso oferecido no campus além de contar como foi a construção dele através dos anos.

Alunos carregaram objetos que representaram os cursos, como tabelas periódicas, réguas, ábacos e moléculas e ainda outros representaram as pró-reitorias. Os acadêmicos moradores da Casa do Estudante Universitário também participaram do desfile, representando os estudantes da FURG.

O diretor do campus, professor Antônio Valente e a coordenadora da Prae-SAP, Alini Mariot, também participaram do desfile, carregando a bandeira da escola e da FURG.

Para Valente, ao escolher a FURG como tema, a escola contribuiu deforma relevante para a divulgação da universidade na região, destacando atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas e promovendo a sensibilização da comunidade em prol do ensino público de qualidade.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus