por Claudia Laguna

Evento ocorreu dentro da programação da Fenacan, tradicional feira do município

Dentro a programação do Fórum Turismo em Movimento realizado pela Secretaria de Turismo do RS em conjunto com a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e ATL Norte - Associação Turística do Litoral Norte Gaúcho aconteceu o lançamento oficial do Plano Turístico “Santo Antônio da Patrulha capital da cachaça, do sonho e da rapadura do RS”. O evento contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Raphael Ayub, e de representantes de diversos municípios da região turística Litoral Norte Gaúcho e ocorreu durante o dia 19 da FENACAN, Feira Nacional da Cachaça, Sonho, Rapadura e Arroz de Santo Antônio da Patrulha.

O Plano foi desenvolvido pelo professor Antônio Valente, diretor do campus FURG-SAP, através de um convênio entre a FURG, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e a FAURG, desde novembro de 2021. Ele contou com a participação de inúmeros seguimentos da comunidade patrulhense e estabelece três grandes etapas do desenvolvimento turístico do município: curto prazo (de 2022 a 2024), médio prazo, (de 2025 a 2030) e longo prazo (de 2031 em diante).

A inciativa da criação de um plano turístico para o município foi da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha, que através da parceria com a universidade, busca transformar a cidade em um novo destino turístico no Rio Grande do Sul.

A diagramação e impressão da versão física do plano turístico, bem como a versão e-book foram realizadas pela Editora da FURG. A versão digital do Plano Turístico pode ser acessada através do link   http://repositorio.furg.br/handle/1/10487

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus