por Claudia Laguna

A visita teve a finalidade de buscar alternativas para viabilizar o transporte dos estudantes do campus

Autoridades de Santo Antônio da Patrulha foram recebidas pela direção da empresa Unesul, responsável pelo transporte intermunicipal no litoral norte gaúcho, na última segunda-feira, dia 8, nas dependências da empresa em Porto Alegre. Presentes no encontro estavam o diretor do campus FURG-SAP, Professor Antônio Valente, o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, e o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Airoldi. Os representantes patrulhenses foram recebidos pelo gerente comercial da empresa Jacques Puntel, pelo supervisor de tráfego, Erani Junior e pelo supervisor comercial Fernando da Cruz Reis.

A finalidade da visita foi tratar em conjunto alternativas para viabilizar o transporte dos estudantes do campus que derivam de vários municípios da região, especialmente Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Glorinha, em horários e trajetos compatíveis com as atividades acadêmicas da universidade em Santo Antônio da Patrulha.

Segundo o diretor da FURG-SAP, a falta desse transporte tem ocasionado um elevado número de evasão no campus, impedindo que um maior número de estudantes da região sejam beneficiados por uma universidade pública e de qualidade. “Um sonho antigo desses municípios, realizado desde 2009”, completa Valente.

Na oportunidade, foram avaliados inúmeros cenários e também a demanda dos estudantes com a finalidade de examinar o serviço atualmente oferecido pela empresa com possíveis adaptações de horários. Também foi discutido o passe livre estudantil para que abranja um número mais elevado de estudantes da região.

Finalmente, foram também tratados sobre os horários oferecidos atualmente pela Unesul para a comunidade patrulhense se deslocar até Porto Alegre.

A proposta está sendo planejada para iniciar no segundo semestre do corrente ano para atender, em um primeiro momento, o horário noturno do campus FURG-SAP, que apresenta grande necessidade de transporte aos estudantes.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus