por Claudia Laguna

A ciência e a conquista de uma sociedade livre foi o tema da Feira neste ano

Na última quinta-feira, dia 4, a FURG, através do campus de Santo Antônio da Patrulha, participou da abertura da Feira do Conhecimento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felisberto Luiz de Oliveira, da localidade de Monjolo (interior do município). A universidade foi representada pela vice-diretora, professora Darlene Webler, e pelos alunos Aline Beatriz de Oliveira e Lucas Nunes, que já estão no final do curso de Ciências Exatas.

Neste ano, a escola traz o tema: “A ciência e a conquista de uma sociedade livre” e, portanto, a FURG foi convidada para expor alguns trabalhos com esta temática para os alunos do ensino fundamental 2, do 6º ao 9º ano, além da equipe pedagógica e dos docentes que também se fizeram presentes.

A professora Darlene trouxe o painel que tratou do papel da universidade federal para o desenvolvimento da ciência e a soberania do povo. A aluna Aline apresentou um trabalho sobre gênero e identidade sexual, enquanto o acadêmico Lucas mostrou a importância da física para o desenvolvimento da ciência.

Além disso, outros convidados também trouxeram para debate temas importantes, como direito, diversidades culturais e raciais, segurança no trânsito, tecnologia e informática, entre outros.

A Feira do Conhecimento da EEEE Felisberto Luiz de Oliveira tem história na cidade. Foi através deste evento que a semente foi plantada para que, anos mais tarde, a Mostra de Ciências e do Conhecimento do município nascesse e se tornasse um dos eventos mais importantes para a educação municipal.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus