Loteamento está localizado ao lado da Unidade Bom Princípio

Ao se instalar em Santo Antônio da Patrulha, a Universidade Federal do Rio Grande trouxe grande crescimento para a cidade e tornou-se motivo de investimentos para empresários patrulhenses. Prova disso é a criação de mais um empreendimento imobiliário que está nascendo ao lado da Unidade Bom Princípio, o Loteamento Jardim Universitário.

No dia 13 de julho, o representante da empresa Base Incorporadora, Rafael da Costa Ferreira, responsável pelo loteamento, esteve visitando o diretor do campus, professor Antônio Valente, para trazer o projeto ao conhecimento da comunidade acadêmica. O motivo da visita à FURG deve-se ao fato de que o empreendimento será construído no terreno ao lado da Unidade Bom Princípio, contribuindo para a expansão urbana do local.

Para o diretor, o loteamento irá favorecer a melhoria da infraestrutura urbana na nova região da cidade, onde o campus está localizado, favorecendo sobretudo a criação de novas linhas de transporte coletivo, aspecto da maior importância para a comunidade acadêmica.

Em sua primeira etapa, com previsão de início para agosto de 2022, o projeto conta com 336 lotes para comercialização. O término da obra está previsto para setembro de 2023 com um total de 700 lotes residenciais e comerciais.

Até o momento, esse é o maior empreendimento imobiliário que será realizado em Santo Antônio da Patrulha.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus