Evento acontece em formato híbrido, no mês de outubro

Até o dia 25 de julho, acadêmicos e pesquisadores ligados à FURG Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP), dos demais campi da universidade e de outras instituições de ensino poderão submeter trabalhos à 21ª Mostra de Produção Universitária (MPU) da FURG, que acontecerá de 19 a 21 de outubro.

A Mostra da Produção Universitária destina-se a alunos da FURG e de outras universidades da região que desenvolvam ações de pesquisa, ensino e extensão sob a orientação de profissional, docente, pesquisador ou técnico administrativo em educação de instituições de ensino superior. Com isto, pretende-se divulgar os resultados de suas atividades, e prover um ambiente acadêmico-científico que propicie o conhecimento dos trabalhos realizados, bem como de suas metodologias de pesquisa, ensino, extensão, inovação tecnológica e artístico-cultural, desenvolvidos no Estado do Rio Grande do Sul.

Em sua 21ª edição, o evento será realizado de modo remoto, com apresentação de trabalhos online e síncronos, abertura e encerramento de forma presencial e oficinas nas duas modalidades, presenciais e online. A mostra traz como tema: “Educar em tempo de (in)certezas: transgredir, ousar, esperançar”.

Com o retorno das atividades presenciais na universidade, neste ano a mostra adota o formato híbrido, após dois anos sendo realizada apenas em formato remoto. Assim, os participantes poderão realizar as apresentações virtualmente, sem a necessidade de deslocamento ao campus Carreiros.

O que é a 21ª MPU?

A Mostra da Produção Universitária tem por objetivo a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos diversos trabalhos em nível de graduação e pós-graduação, desenvolvidos por participantes de projetos/programas da FURG e outras instituições de ensino superior.

Criada em 2002, busca incentivar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura na Região Sul gaúcha, criando um ambiente acadêmico propício à troca de experiências e aperfeiçoamento de metodologias.

A MPU é organizada em sete eventos, sendo eles: o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Congresso de Inovação (CiTec), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

Como participar?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://mpu.furg.br/ . Na plataforma, também estão disponíveis mais informações sobre os eventos que acontecerão simultaneamente e integram a programação da mostra, junto de seu cronograma completo.

Nesta edição, os estudantes podem optar por submeter trabalhos em formato de resumo expandido ou relato de experiência.

Os trabalhos devem ser assinados em conjunto com um docente orientador, que deverá acompanhar o estudante na construção e no desenvolvimento da pesquisa, além de auxiliar na escolha de qual evento da MPU o trabalho será submetido.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

 

 

HORÁRIO DO TRANSLADO UCA-UBP EM 28/11

Último horário da manhã: 12:20 h

INTERRUPÇÃO À TARDE EM FUNÇÃO DA COPA (PORTARIA 9763 DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Primeiro horário da noite: 18:40 h

Notícias do Campus