Prezados Docentes, Discentes e Técnicos do Campus:

 

Está em andamento um novo degrau da consolidação do Campus SAP, que é a montagem do nosso Regimento Geral do Campus. A Comissão encarregada dessa tarefa elaborou uma metodologia que prevê ampla participação de toda a Comunidade Acadêmica (docentes, discentes e TAE) em etapas de proposição, deliberação e votação. Assim, está prevista a realização dos seguintes eventos que deverão contar com a presença e a atuação participativa de toda Comunidade Acadêmica:

 

ENCAMINHAMENTO DE SUGESTÕES E PROPOSTAS

A partir da realização da Primeira Plenária, a Comissão abrirá espaço para o recebimento de sugestões da Comunidade Acadêmica para o Regimento. Elas poderão ser individuais (até a Segunda Plenária) ou coletivas – elaboradas a partir de um segmento, setor, representação, etc. Todas as sugestões deverão ser encaminhadas pelo canal que será disponibilizado aqui no site do Campus, e serão avaliadas pela Comissão.

 

PRIMEIRA PLENÁRIA SOBRE O REGIMENTO DO CAMPUS

No dia 30 de maio, à tarde, haverá uma Plenária (ou seja, reunião aberta de toda a comunidade do Campus) para apresentar o contexto geral das normas da Universidade, falar sobre o Regimento (sua composição, necessidade, objetivos, etc) e orientar a comunidade sobre como participar de todo o processo.

 

SEGUNDA PLENÁRIA SOBRE O REGIMENTO DO CAMPUS

Nos dias 28 e 29 de junho será realizada uma Segunda Plenária, onde serão debatidas e aprovadas a macroestrutura do Campus e as categorias do Documento-Síntese que é o primeiro esboço do Regimento. As categorias compreendem os grandes temas que devem ser tratados no regimento; e a macroestrutura será o núcleo fundamental da estrutura e das normas do Regimento, tido em comum dentre os três Campi fora de sede (além de SAP, São Lourenço e Santa Vitória).

 

TERCEIRA PLENÁRIA SOBRE O REGIMENTO DO CAMPUS

A última Plenária sobre o Regimento será realizada nos dias 04 e 05 de setembro. Nela, será apresentada a Proposta Preliminar de Regimento, elaborada com todas as decisões e sugestões encaminhadas pela Comunidade Acadêmica do Campus. Essa Plenária elaborará, o texto a ser votado no Plebiscito, com a apresentação e deliberação de emendas encaminhadas coletivamente.

 

PLEBISCITO DO REGIMENTO DO CAMPUS

A Comunidade Acadêmica deverá votar, no formato plebiscitário, a Proposta Preliminar de Regimento encaminhada na Terceira Plenária. Essa votação será feita nos dias 13 e 14 de setembro e encaminhará o documento a ser levado ao Conselho.

 

VOTAÇÃO NO CONSELHO DO CAMPUS

A partir do resultado do Plebiscito, a Comissão encaminha a Proposta Preliminar votada, com parecer detalhado ao Conselho que deve homologar o Regimento e propô-lo ao CONSUN.

 

 

Participar é importante, é vital para que o Regimento tenha a força da vontade da Comunidade Acadêmica do Campus FURG-SAP.

Participa!