No dia de hoje (4/10), está ocorrendo a eleição dos membros do Conselho do Campus FURG-SAP, em Santo Antônio da Patrulha.

A escolha dos membros do referido conselho busca atender à Resolução 14/2017 do Conselho Universitário da FURG, datada de 11 de agosto do corrente ano, que dispôs sobre a alteração do Regimento Interno da Reitoria e definiu a estrutura organizacional mínima nos campi situados fora do município do Rio Grande (Campus Santo Antonio da Patrulha, Campus Santa Vitória do Palmar e Campus São Lourenço do Sul).

A escolha dos membros do Conselho no Campus FURG SAP ocorre por meio de consulta digital através do site consultas.furg.br , disponibilizado pelo Núcleo de Tecnologia da informação NTI FURG.

A consulta ocorre para a escolha de 5 representantes docentes, 2 representantes dos técnicos em educação e 2 representantes dos estudantes que completam juntamente com a direção, vice-direção do campus, coordenadores de cursos de graduação e da pós-graduação stricto sensu, um total de 15 membros.

Conselho do Campus é o órgão superior deliberativo no âmbito do Campus, e consultivo no âmbito institucional e visa assegurar o pleno funcionamento e desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração.